Self Energy estabelece parceria com E.ON Energy
ambiente

Self Energy estabelece parceria com E.ON Energy

A Self Energy foi o parceiro escolhido pela E.ON Energy, a empresa de serviços de energia da maior utility da Europa, para intervir num programa de eficiência energética dirigido aos principais edifícios públicos de Londres.

O projecto arranca já a partir de 1 de Janeiro e pode representar um volume de negócio anual de cerca de 3 milhões de libras. A intervenção energética nos edifícios da cidade de Londres faz parte do BEEP -Building Energy Efficiency Programme e é promovida pela London Development Agency. Londres é a primeira cidade da CCI - Clinton Climate Initiative a implantar medidas de eficiência energética nos edifícios públicos, que são responsáveis por cerca de 10 por cento das emissões de CO2 da área urbana.

Além deste negócio, a empresa portuguesa, liderada por Miguel Matias, foi também escolhida para a auditoria energética das fábricas do Nuqul Group, um dos líderes industriais da Jordânia. A intervenção no edifício-sede de escritórios e em 8 unidades fabris do Nuqul Group vai permitir uma poupança de 30 por cento nos consumos de energia e a redução de custos de gestão. A auditoria energética nestes vários edifícios incluiu avaliação de consumos de energia, com apresentação de medidas de eficiência energética, para um investimento estimado de 1 milhão de euros.

O desenvolvimento do programa energético prevê a aplicação de soluções de poupança de energia com implementação de tecnologias de cogeração, sistemas de recuperação de calor e controladores de variação de velocidade.
Em Espanha, a empresa portuguesa aliou-se ao Grupo Bali e tem em curso vários trabalhos de consultoria energética em unidades hospitalares e hoteleiras. Também ganhou o concurso internacional para implantação de centrais fotovoltaicas em todas as escolas e edifícios administrativos da Gran Canaria, num total de 3MW, com um valor de negócio na ordem dos 15 milhões de euros.

Em Angola, está a prestar assistência na área da eficiência energética ao Centro Comercial Kinaxixi, com o objectivo de poupar em 30 por cento os custos de energia e reduzir as emissões de CO2. Em Setembro, foi criada a Self Energy Moçambique, com parceiros nacionais e locais, e tem projectos de performance de energia e produção local de energia com fontes renováveis, para unidades hoteleiras dos grupos Visabeira e Amorim Turismo.

O Grupo Self Energy prevê passar dos 1,4 milhões de facturação, em 2008, para cerca de 12 milhões de euros, em 2009.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.