Advogados: PLMJ reforça presença nos países de língua portuguesa
ambiente

Advogados: PLMJ reforça presença nos países de língua portuguesa

A PLMJ tem vindo a desenvolver um projecto de internacionalização, no âmbito do qual reforçou a sua presença nos países que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Não admira que a sociedade de advogados tenha feito parte da lista de entidades portuguesas que acompanharam o primeiro-ministro português na visita oficial que realizou, na semana passada, a Moçambique.

A rede internacional de parcerias estabelecidas pela PLMJ reúne várias sociedades de advogados ou escritórios de vários países, onde se incluem Angola, Brasil, Macau ou Moçambique. Neste último, tem uma parceria com a MGA. A informação consta do Guia Jurídico do Investimento em Moçambique, publicado pelas duas sociedades, que procura ajudar a compreender o sistema jurídico daquele território.

O sistema de incentivos ao investimento, a constituição de uma sociedade comercial e os sectores de investimento são alguns dos temas abordados no guia, referente a 2010.

Moçambique adoptou recentemente um serie de reformas macroenonómicas que aliadas ao financiamento e à estabilidade politica no país, levou a um consideravel aumento das taxas de crescimento económico nos últimos anos. «Afigura-se assim clara a importância deste país na estratégia de internacionalização das empresas portuguesas que indubitavelmente detêm uma posição privilegiada decorrente dos laços históricos, bem como da língua e cultura comuns», lê-se no sítio de Internet da PLMJ.
Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.