Abreu Advogados reduz consumos de água e eletricidade em 55% e 23% desde 2007
ambiente

Abreu Advogados reduz consumos de água e eletricidade em 55% e 23% desde 2007

Desde 2007, a Abreu Advogados diminuiu em 55% e 23% os consumos de água e eletricidade, respetivamente, tendo ainda apresentado uma diminuição das emissões de carbono em 25%.

 

Esta é uma das conclusões do sétimo relatório de sustentabilidade da sociedade, que acaba de ser apresentado e que contempla os principais indicadores e as atividades desenvolvidas para o período de 2020 e 2021, no campo económico, social e ambiental, resultados alinhados com o seu compromisso com a transparência, a promoção de práticas sustentáveis e a responsabilidade intergeracional.

 

Segundo a Abreu Advogados, o “documento espelha o fundamento humanista da Abreu Advogados, que a acompanha desde a sua fundação e apresenta, entre outros, os projetos inovadores, as principais parcerias e as iniciativas de literacia jurídica, a promoção de conhecimento desenvolvidas pela sociedade e o alinhamento do escritório com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”.

 

Entre a informação disponibilizada é de destacar o lançamento da Abreu Sustainability School, iniciativa da sociedade para a sensibilização dos estudantes finalistas de Direito para os temas da sustentabilidade e que terá, no próximo mês de setembro, a sua 3ª edição; a apresentação do serviço de ESG, focado na integração destes critérios na atividade e estratégia das empresas; o lançamento do Happiness Hub, uma área interna pioneira especializada no bem estar pessoal e profissional dos colaboradores; ou a adoção de uma estratégia de promoção de meios de transporte alternativos.

 

Destaque ainda para o serviço jurídico Pro Bono da Abreu, que dedicou mais de 5.000 horas, a 33 instituições, e envolveu mais de 140 advogados em cada um dos anos (2020 e 2021). A Abreu Advogados disponibilizou ainda mais de 12 mil euros a várias iniciativas de cariz social. ~

 

“Desde a constituição da Abreu Advogados que assumimos o desafio de sermos pioneiros da sustentabilidade no setor jurídico em Portugal. Passados quase trinta anos, continuamos empenhamos nesse caminho, a advogar a transparência e defender as melhores práticas no setor jurídico. Estamos certos de que aquilo que para nós sempre foi uma questão de convicção, torna-se agora uma questão de sobrevivência de qualquer projeto empresarial no século XXI”, explica Pedro Pais de Almeida, sócio coordenador da Comissão de Sustentabilidade da Abreu Advogados.

 

“A Abreu Advogados tem assumido um compromisso com a sustentabilidade desde a sua fundação, há 29 anos, sendo a primeira sociedade de advogados em Portugal a aderir ao BCSD Portugal, a ser certificada como B Corp, ou a assinar a Meta Nacional para a Igualdade de Género, estando também envolvida em diversos projetos de responsabilidade social. Neste detalhado relatório, podem ser consultados estes compromissos e o progresso dos mesmos”, é ainda referido em comunicado de imprensa.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.