
DST Renováveis vai instalar centrais fotovoltaicas no valor de dois milhões de euros
A DST Renováveis vai construir novas centrais fotovoltaicas para autoconsumo no valor de dois milhões de euros. Os equipamentos serão instalados no Instituto de Emprego e Formação Profissional de Faro, na ALGAR, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, e nas Estações de Tratamento de Água para Abastecimento Público de Tavira e Alcantarilha, Águas do Algarve, correspondendo a um total de mais de 1.2 MW de potência instalada.
Ao longo de 2014, as empresas do grupo que operam no âmbito da energia solar fotovoltaica - DST Solar e Global Sun - tiveram um volume de negócios superior a dez milhões de euros.
O director-geral da DST Renováveis, Raul Cunha, espera que em 2015 a empresa duplique o volume de negócios em função do novo dinamismo esperado para o sector, com a publicação do enquadramento legal relativo ao autoconsumo, que vem liberalizar o sector e permitir a livre concorrência entre a energia solar fotovoltaica e o mercado de distribuição de energia elétrica ao consumidor final.
“Vamos conseguir bater as formas convencionais de produção de energia e permitir ao cliente final adquirir energia eléctrica, produzida com base em fontes renováveis, com poupança efectiva quando comparado com o mercado tradicional”, sublinha Raul Cunha.
No universo do grupo DST “a execução destes projectos vem afirmar a DST Solar como uma das grandes empresas nacionais no sector solar, fruto da capacidade técnica de execução que o mercado reconhece”, realça Raul Cunha.