Ministra do Ambiente leva apelo conjunto de Portugal e Espanha a Bruxelas por mais interligações elétricas
energia

Ministra do Ambiente leva apelo conjunto de Portugal e Espanha a Bruxelas por mais interligações elétricas

A Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, estará em Bruxelas esta quarta e quinta-feira, dias 21 e 22 de maio, para uma série de encontros com responsáveis europeus do setor da energia e do clima. A informação foi divulgada pelo Ministério do Ambiente e Energia (MAEN).

O ponto central da deslocação será a entrega de uma carta conjunta dos Governos de Portugal e de Espanha ao Comissário Europeu da Energia, Dan Jørgensen, marcada para esta quarta-feira, na Comissão Europeia. O documento apela ao reforço e aceleração das ligações elétricas entre a Península Ibérica e França. Trata-se, segundo o Ministério, de uma iniciativa concertada entre os dois países ibéricos para promover uma maior integração energética com o resto da Europa.

Ainda esta quarta-feira, a ministra reúne com Damian Cortinas, presidente da direção da ENTSO-e — a rede que coordena os operadores de sistemas de transporte de eletricidade na Europa.

A agenda em Bruxelas termina esta quinta-feira, 22 de maio, com uma reunião com o Comissário Europeu para o Clima, Wopke Hoekstra.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.