
Presidente da Águas do Tejo Atlântico reeleito para a Water Europe
Nuno Brôco, presidente do Conselho de Administração da Águas do Tejo Atlântico, foi reeleito para os órgãos de gestão da Water Europe, a principal associação europeia dedicada à inovação e sustentabilidade no setor da água. A informação foi divulgada esta quinta-feira em comunicado da Águas do Tejo Atlântico.
A candidatura de Nuno Brôco contou com o apoio da Águas de Portugal (AdP) e garantiu-lhe um dos dois lugares disponíveis no Colégio C da Water Europe, que representa as empresas gestoras de serviços de águas na Europa. O outro eleito foi Giorgos Sachinis, da empresa grega EYDAP. O atual presidente da associação, Hans Goossens, CEO do grupo belga Dewatergroup, mantém-se no cargo, não ocupando vaga neste colégio enquanto exercer funções de presidência.
A Águas do Tejo Atlântico sublinha, em comunicado, que esta eleição representa não só um reconhecimento do percurso profissional de Nuno Brôco, como também um reforço da presença internacional da empresa e do Grupo AdP em plataformas europeias dedicadas à gestão sustentável da água. A participação ativa nestes organismos permite, segundo a entidade, manter uma voz influente junto da Comissão Europeia e dos principais decisores políticos do setor.
António Carmona Rodrigues, presidente do Grupo AdP, felicitou o responsável pela reeleição, considerando que "é seguramente uma excelente notícia para a Águas do Tejo Atlântico, para o Grupo AdP e mesmo para o país".