SunEnergy apresenta sistema de autoconsumo que inclui baterias para armazenamento
ambiente

SunEnergy apresenta sistema de autoconsumo que inclui baterias para armazenamento

A empresa de energias renováveis SunEnergy está a promover um novo sistema de autoconsumo que inclui baterias de iões de lítio de última geração para armazenar a energia eléctrica produzida a partir do sol.

O produto está a ser apresentado na 25.ª edição da Expofacic, em Cantanhede, que começou hoje, 23 de Julho, e decorre até 2 de Agosto. Neste evento são esperados 500 mil visitantes.

“É o futuro em termos de armazenamento de energia elétrica produzida a partir do sol”, resume o director geral da SunEnergy, Raul Santos.

A novidade, trazida pela SunEnergy para Portugal, corresponde a um sistema compacto que incorpora o inversor e as baterias de iões de lítio que ligam aos painéis solares fotovoltaicos.

As baterias de iões de lítio possibilitam um melhor aproveitamento da energia armazenada do que as baterias convencionais actuais, segundo a empresa. O sistema permite ainda “a monitorização da produção, carga das baterias e consumo, à distância, através do computador ou smartphone e a manutenção remota do equipamento”.

A SunEnergy disponibiliza também soluções de produção de águas quentes para uso doméstico durante todo o ano que possibilitam a produção de até 85 por cento da energia necessária, permitindo reduções significativas em termos de custos e das emissões de dióxido de carbono.

Além destas soluções de poupança, a SunEnergy disponibiliza ainda outras soluções para particulares baseadas em energias renováveis para climatização de interiores muito eficientes em termos energéticos, como as caldeiras a biomassa, bombas de calor, entre outras soluções. Neste caso, a poupança pode situar-se entre os 60 e os 80 por cento.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.