Volkswagen acelera para mobilidade eléctrica após escândalo das emissões
ambiente

Volkswagen acelera para mobilidade eléctrica após escândalo das emissões

A Volkswagen anunciou hoje que quer apostar na mobilidade eléctrica. A mudança de estratégia surge após o escândalo da manipulação de emissões poluentes em veículos a gasóleo.

O novo topo de gama Volkswagen Phaeton, por exemplo, já será eléctrico, com capacidade para distâncias longas, segundo o plano estratégico traçado pelo novo conselho de administração da empresa. No mesmo sentido quer também dar espaço aos automóveis híbridos.

  

A marca pretende igualmente avançar com uma reorientação da estratégia Diesel. Estes veículos serão por isso equipados, o quanto antes, com “sistemas de emissões que usem a melhor tecnologia ambiental".

A nova estratégia passa ainda pela redução de investimentos considerados não estratégicos, no valor de mil milhões de euros, e cortes nos custos fixos, segundo um comunicado de imprensa publicado esta terça-feira, 13 de Outubro.

Ana Santiago 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.