Ambigroup analisa desafios e necessidades da indústria recicladora nacional
Com o aumento expectável de recolha de diferentes materiais é necessário equacionar a capacidade industrial do país em matéria de valorização. É, por isso, importante refletir sobre quais as condições necessárias garantir para que a Indústria recicladora consiga dar uma resposta ao aumento expectável de material.
O tema estará em análise na Conferência Reciclagem&Valorização, no próximo dia 28 de junho, em Santa Maria da Feira, logo no Painel I, sob o mote ‘Os Desafios e as Necessidades da Indústria Recicladora’, onde participará Ricardo Diogo, Administrador da Ambigroup, uma das maiores empresas recicladoras nacionais, que integra unidades prestadoras de serviços de gestão, tratamento, reciclagem e valorização de resíduos.
Durante o painel, que abre a iniciativa, serão abordados temas como o “dimensionamento do parque industrial de reciclagem em Portugal, mecanismos para o seu financiamento e ainda alguns temas relacionados com formas de poder otimizar o processo de reciclagem”.
A Conferência Reciclagem&Valorização, organizada pelo Jornal Água&Ambiente, vai aprofundar as questões e desafios que preocupam o sector e debater soluções para problemas por resolver, aprofundando ainda as relações entre atores, nomeadamente entre entidades gestoras e recicladores e entre municípios e recicladores.
A não perder!