António Lorena: Operadores de Gestão de Resíduos são fundamentais para cumprir metas

Portugal tem metas muito ambiciosas ao nível de reciclagem. Para alcançá-las há que encontrar, até 2030, novos paradigmas de interação entre os principais atores desta área. Segundo António Lorena, Managing Partner 3drivers, os Operadores de Gestão de Resíduos, ou recicladores, são uma peça essencial para conseguir desenhar modelos mais eficazes e que permitirão cumprir essas metas. 

Assim, afirma o Managing Partner da consultora 3drivers, além do trabalho desenvolvido pelos municípios, Sistemas de Gestão de Resíduos Urbanos e Entidades Gestoras, os operadores de gestão de resíduos “são uma parte fundamental para garantir o escoamento dos resíduos que são recuperados nas nossas casas, nos contentores e no porta a porta”. 

No próximo dia 28 de junho, na Conferência Reciclagem&Valorização, vão ser debatidos os novos modelos de interação de modo a encontrar “formas para atingir aquilo que são os nossos desafios”, diz António Lorena, que intervém no Painel III – ‘Entidades Gestoras e Municípios: Como Promover Parcerias com a Indústria da Reciclagem’.

 A Conferência Reciclagem&Valorização é organizada pelo Jornal Água&Ambiente e tem lugar no Europarque, em Santa Maria da Feira.  

INSCREVA-SE JÁ!

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.