Conheça os grandes temas das conferências Biorresíduos, Reciclagem&Valorização e Gases Renováveis do Jornal Água&Ambiente
Biorresíduos, Reciclagem & Valorização e Gases Renováveis são as três conferências que o Jornal Água&Ambiente vai organizar, em Santa Maria da Feira, nos próximos dias 27, 28 e 29 de junho.
Muito apontadas para os técnicos dos municípios e todos os profissionais ligados ao ambiente, as três conferências focam-se nos aspetos decisivos, específicos e técnicos, com a maior relevância na gestão e valorização dos biorresíduos, na reciclagem de materiais e na produção de hidrogénio e biometano. Sem esquecer o enquadramento setorial nacional e comunitário das temáticas.
A conferência Biorresíduos, com o mote Qualidade, Qualidade, Qualidade, que terá lugar no dia 27 de junho, conta com três grandes sessões: responde ao que está em causa quando se fala em Resíduo Limpo, aponta e explora a necessidade de Monitorização e Transparência dos processos de tratamento e aprofunda as principais problemáticas associadas ao Produto de Qualidade obtido.
A conferência Reciclagem & Valorização, agendada para 28 de junho, está centrada nos desafios e oportunidades da indústria recicladora e no seu contributo para o cumprimento das metas ambientais de reciclagem. Nos seus painéis serão abordados temas como a visão da indústria recicladora sobre as metas comunitárias, obstáculos concretos ao seu desenvolvimento e o papel na reciclagem do Estado, dos municípios e das entidades gestoras.
A conferência Gases Renováveis, que acontece no dia 29 de junho, centra-se na oportunidade para produção de gases renováveis como vetor energético incontornável para a descarbonização da nossa economia. Partindo do enquadramento comunitário e suas mais recentes orientações, a conferência irá aprofundar os principais temas que marcam a agenda dos gases renováveis e que urge esclarecer e resolver. Encaixam-se aqui, como uma luva, questões como o financiamento dos projetos, a operacionalidade da injeção de H2 nas redes de gás natural ou a aplicabilidade do biometano na mobilidade.