17.ª Expo Conferência da Água: Conheça oradores

A 17.ª Expo Conferência da Água, agendada para os dias 21 e 22 de novembro, volta a ser o momento-chave do ano para ouvir e questionar os principais especialistas e agentes do setor, preparando o caminho para enfrentar os grandes desafios que se avizinham.   

 

Nuno Campilho, Diretor-Geral da ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara será um dos oradores no painel “Executar o PENSAARP 2030: Como evitar um setor a duas velocidades”. Que mecanismos e incentivos podem ser criados para ajudar a combater a desigualdade territorial e a falta de escala de muitas entidades gestoras? Há interesse e viabilidade na criação de novas agregações em baixa? Os mecanismos de partilha de recursos propostos no PENSAARP 2030 são uma alternativa interessante? E como é que as concessões municipais podem ajudar a resolver o problema da falta de escala? Estes serão os pontos-chave colocados a debate no início da tarde do dia 21 de novembro.

 

O CEO da Indaqua, Pedro Perdigão, marca presença no painel dedicado a discutir o presente e futuro das concessões municipais de água em Portugal. O painel “Concessões: o espectro da extinção” realiza-se na tarde do dia 21 de novembro e focará o papel do setor privado nos serviços de água, as dificuldades atuais e novas oportunidades de participação da iniciativa privada na resolução de problemas setoriais.  

 

O grande Debate da Dessalinização está agendado para a manhã do segundo dia da 17.ª Expo Conferência da Água e contará com a participação Fernando Salvador Marques, Administrador da Veolia Portugal. No centro da discussão estará o potencial associado a esta opção, os custos associados e o papel que poderá desempenhar na resolução de problemas de escassez de água, face às alternativas existentes. 

 

 

MARQUE JÁ A SUA PRESENÇA!


INSCREVA-SE JÁ!