Notícias

Maio de 2013

 

Mobiliário urbano feito com pacotes de batatas fritas

Extruplás diversifica aplicações de plásticos mistos reciclados

Os plásticos mistos são uma fração do ecoponto amarelo, uma matéria-prima para a Extruplás, a única empresa portuguesa que recicla estes resíduos e os transforma em novos produtos. Soluções competitivas de mobiliário urbano, revestimentos para a construção civil ou até em aplicações para empreendimentos turísticos, como passadiços e cadeiras de praia. Recentemente começou também a produzir perfis para algumas vinhas, abrindo neste setor uma nova oportunidade de negócio. Nascida em 2000, a Extruplás retirou dos aterros de norte a sul do país e ilhas, cerca de 12 mil toneladas de resíduos de plásticos mistos. Empresa tem vindo a diversificar as aplicações deste material e recentemente iniciou um projeto com a Faculdade de Belas Artes, desafiando os alunos de design a testar os perfis de plásticos mistos em novas peças.

(Saiba mais)

 

 

 

Abril de 2013

 

Inauguração unidade de Microondas do Somos-Ambiente ACE

Foi inaugurada, no Eco-Parque do Relvão a Unidade Unidade de Tratamento de Resíduos Hospitalares Perigosos do Grupo III por Microondas que corresponde à fase I do Centro Integrado de Valorização e Tratamento de Resíduos Hospitalares e Industriais (CIVTRHI).

Construída de raiz e composta por tecnologia inovadora e única em Portugal, vai receber de todo o país, resíduos hospitalares de grupo III, com risco biológico - tais como pensos ou ligaduras com sangue, próteses, gessos e sacos de urina . Os resíduos após tratamento podem ser encaminhados para aterro de RIB´s ou encaminhados para valorização, caso se consiga desenvolver à escala industrial uma unidade de valorização de resíduos deste tipo.

(Saiba mais)