13.º Fórum de Resíduos: Oito entidades vão ser distinguidas com Selo de Qualidade
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13.º Fórum de Resíduos: Oito entidades vão ser distinguidas com Selo de Qualidade

São oito as entidades gestoras de resíduos urbanos que vão receber no dia 11 de abril, durante o 13.º Fórum Nacional de Resíduos, o selo de qualidade de serviço ERSAR 2018.

Os selos e prémios de qualidade do serviço ERSAR 2018 (vertente resíduos) são uma iniciativa da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos - ERSAR 2018, organizada em parceria com o jornal Água&Ambiente.

Na categoria “Selo de qualidade do serviço de gestão de resíduos urbanos entre entidades” estão distinguidas:
- VALORMINHO
- VALORSUL
 
Na categoria "Selo de qualidade do serviço de gestão de resíduos urbanos ao consumidor" estão distinguidas:
- Câmara Municipal de Alenquer
- Câmara Municipal de Ílhavo
- Câmara Municipal de Lisboa
- Câmara Municipal de Santa Maria da Feira
- INOVA
- SIMAR de Loures e Odivelas
 
As entidades que hoje revelamos evidenciam-se por assegurar o cumprimento, no último ano de avaliação regulatória, de um conjunto de critérios previstos no regulamento da iniciativa.

Ficam também automaticamente elegíveis ao Prémio de Excelência do Serviço em cada categoria, cujos vencedores só serão conhecidos a 11 de abril, no decorrer do segundo dia do 13.º Fórum Nacional de Resíduos, o grande evento anual do setor (ver programa).

Agendada para as 18h00, do dia 11 de abril, no Museu do Oriente, em Lisboa, a entrega dos selos de qualidade e a atribuição dos prémios de excelência do serviço de gestão de resíduos, acontece numa cerimónia especialmente organizada como parte do 13.º Fórum Nacional de Resíduos.
 
A iniciativa, integrada nos objetivos estatutários da ERSAR, visa identificar, distinguir e divulgar casos portugueses de referência relativos à prestação do serviço de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos, avaliada nos termos dos vários ciclos de regulação da ERSAR.

Os prémios e selos pretendem igualmente evidenciar a existência de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores e entre entidades, que passam a conhecer os prestadores do melhor serviço, bem como sensibilizar as entidades gestoras para as questões da qualidade nas suas operações.

A seleção das entidades distinguidas é feita nos termos constantes do regulamento “Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos - REGULAMENTO relativo aos dados de 2017 .

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