BIOMETANO OU BIOGÁS? É A QUESTÃO A QUE FRANCISCO GÍRIO VAI RESPONDER NO 2º FÓRUM BIORRESÍDUOS
Francisco Gírio, responsável pelo Plano de Ação para o Biometano, marca presença no 2º Fórum Biorresíduos para falar das condições que devem estar reunidas para que os SGRU apostem no biometano como alternativa à produção de electricidade pelo biogás.
Com foco na valorização energética dos biorresíduos, a participação de Francisco Gírio permitirá analisar as opções disponíveis e as suas condicionantes, tendo em consideração as linhas de orientação do Plano de Ação para o Biometano 2024-2040.
Francisco Gírio, coordenador da Unidade de Bioenergia do Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) e Presidente do Laboratório Colaborativo BIOREF, instituição que apresentou ao anterior Governo o Plano de Ação para o Biometano, debruçar-se-á ainda sobre a melhor opção para o uso do biometano: injetá-lo na rede de gás ou utilizá-lo como combustível nos transportes.
Estas e outras questões estarão presentes no 2º Fórum Biorresíduos, que tem data marcada para o dia 19 de junho, no Teatro Campo Alegre, no Porto.
Marque já a sua presença!
E aproveite: inscreva-se agora e ainda beneficie de um desconto especial de 10% no valor.
Siga-nos no LinkedIn para mais informações.