17ª Expo Conferência da Água: o programa chegou!

17ª Expo Conferência da Água: o programa chegou!

Dada a seca sem precedentes que o país atravessa, a gestão da água está na ordem do dia e a 17.ª Expo Conferência da Água traz para o debate os principais decisores e agentes do setor que podem fazer a diferença e ajudar a definir um rumo claro para lidar com um problema que já todos reconhecem ser estrutural.

O programa está aí e aborda os grandes desafios do setor, desde a gestão da escassez de água à necessidade de combater a desigualdade territorial nos serviços de água e assegurar tarifas sustentáveis e serviços eficientes.    

O desafio estrutural da escassez de água será um dos temas fortes do evento, que inclui ainda debates necessários e prementes sobre o papel da dessalinização e a compatibilização de usos conflituantes neste contexto desafiante.   

Após os debates estratégicos dos últimos anos, importa ainda saber como vão ser implementadas as principais diretrizes do PENSAARP 2030 e que apoios serão disponibilizados para trilhar esse caminho. O papel dos privados no setor estará também em foco na 17.ª Expo Conferência da Água, numa altura em que o país ainda tem muita margem para progredir em termos de eficiência na gestão de um recurso cada vez mais escasso.

E com a elaboração dos Planos de Gestão de Região Hidrográfica na reta final, importa ainda pôr na agenda o debate crucial sobre o que tem de mudar na gestão de bacias hidrográficas para que se inverta a tendência de deterioração da qualidade das massas de água e se cumpram as metas ambientais da Diretiva Quadro da Água.

A contagem decrescente já começou: a 17.ª Expo Conferência da Água volta a agitar o setor e a antecipar o futuro já nos próximos dias 21 e 22 de novembro.

Conheça aqui todos os temas e questões que estão em debate na 17.ª Expo Conferência da Água.

MARQUE JÁ A SUA PRESENÇA!

 

INSCREVA-SE JÁ!

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.